c20b56_cd66f0e868c44de799408a113184fcfb-mv2

Coluna sobre Comunicação, Deficiências e Acessibilidade

Uma produção do Grupo de Pesquisa Afetos

www.tudobemserdiferente.com

www.facebook.com/TudoBemSerDiferente

Colunista Paulo Madrid

 

21319233_1664168956927116_6457111347690795309_o

“Aluno da UFMG, e, se tudo der certo, futuro jornalista. Apaixonado, acima de tudo, por futebol e pela Espanha. Com tendência workaholic, mas sem nunca dispensar uma cerveja artesanal e uma boa resenha. Ah, sim, e pegando emprestado um termo de Jairo Marques, eu tenho diversidade física.  Essa informação vem por último, respeitando um dos princípios básicos do jornalismo, no qual a notícia evolui do mais relevante para o menos importante”.

Confira as colunas do ‘Tudo Bem Ser Diferente’, veiculadas na Rádio Terceiro Andar:

Cuidado ou infantilização?

Na coluna ‘Cuidado ou Infantilização?’, Paulo Madrid aborda situações incômodas na abordagem às pessoas com deficiência. Confira no mixcloud da Rádio terceiro Andar.

Lado Bom da Vida

Toda pessoa que cai, precisa se levantar. Com ou sem deficiência. Na crônica `Lado Bom da Vida’, Paulo Madrid fala sobre a superação de dificuldades. Mas não se engane, vencer desafios é uma situação comum a qualquer pessoa. Ouça aqui a coluna ‘Lado Bom da Vida’.

Ame-se

A (con)vivência com a paralisia cerebral e o respeito as diversidades humanas são abordados na coluna ‘Ame-se’, que pode ser conferida na plataforma da Rádio Terceiro Andar.

Isso não é uma porta

Acessibilidade é… oferecer condições para a utilização dos espaços públicos ou coletivos com autonomia e segurança. Porém, este ainda é um desafio diário para pessoas com deficiência. Paulo Madrid dá exemplo do seu próprio cotidiano e comenta como problemas de acessibilidade impossibilita a realização de atividades que poderia ser simples. Confira a coluna ‘Isso não é uma porta’

​*O conteúdo e as opiniões aqui expressadas são de responsabilidade deste colunista.

Anúncios